Na reunião realizada no dia 21/01/08 às 17H, demos prosseguimento às discussões relativas às atividades do D.A durante as férias, com foco na pauta definida para esta data, a saber, a questão da representação discente junto às Câmaras e ao Colegiado.
Contamos com a participação especial do bacharelando Cleber Cabral, que por ter participado de gestões anteriores do D.A Letras, bem como ter sido representante ativo junto à Câmara de Pesquisa, pôde nos dar informações valiosas concernentes à representação discente. Ele nos esclareceu, por exemplo, que a indicação de representantes discentes deve ser realizada com urgência, levando-se em conta o interesse e a possibilidade do aluno de cumprir com este compromisso sério.
Após nos certificarmos das atividades de cada câmara e dos deveres do representante - que, além de comparecer e participar ativamente das reuniões, deve reportar à comunidade discente as pautas discutidas nestas reuniões, levar a elas os interesses dos alunos e usar o voto com consciência - realizamos as seguintes indicações:
- Câmara de Ensino - Titular: André Bueno / Suplente: a decidir
- Câmara de Pesquisa - Titular: Aline Sobreira / Suplente: a decidir
- Câmara de Extensão - Titular: Amanda Pavani /Suplente: a decidir
- Câmara de Recursos Humanos - Marcelo / Suplente: a decidir
- Colegiado de Graduação - Titular1: Soraia Mercês (a confirmar) / Suplente: Pedro Gontijo - Titular 2: Renato Amaral / Suplente: a decidir
Lembramos que os representantes junto às Câmaras estão automaticamente na Congregação, devendo participar também das reuniões realizadas por esta. As indicações dos representantes foram realizadas levando-se em conta os interesses acadêmicos e a disponibilidade de horários de cada estudante.
Além de contribuir com relação ao tema da representação discente, Cleber também foi de grande ajuda no que toca à documentação do Diretório Acadêmico. Esclareceu dúvidas nossas de ordem prática e burocrática quanto a redação / gestão de ofícios, atas, registros, dentre outros documentos. Vale lembrar que ele tem experiência com Arquivos, nos níveis teórico e prático.
Ana Paula também trouxe sua contribuição, ao gentilmente formatar o computador do D.A. A organização e o bom funcionamento da máquina são fundamentais para a qualidade do nosso trabalho.
Participaram desta reunião: Aline Sobreira; Amanda Pavani; Ana Paula Pimentel, André Bueno, Cléber Cabral; Pedro Gontijo e Renato Amaral.
Contamos com a participação especial do bacharelando Cleber Cabral, que por ter participado de gestões anteriores do D.A Letras, bem como ter sido representante ativo junto à Câmara de Pesquisa, pôde nos dar informações valiosas concernentes à representação discente. Ele nos esclareceu, por exemplo, que a indicação de representantes discentes deve ser realizada com urgência, levando-se em conta o interesse e a possibilidade do aluno de cumprir com este compromisso sério.
Após nos certificarmos das atividades de cada câmara e dos deveres do representante - que, além de comparecer e participar ativamente das reuniões, deve reportar à comunidade discente as pautas discutidas nestas reuniões, levar a elas os interesses dos alunos e usar o voto com consciência - realizamos as seguintes indicações:
- Câmara de Ensino - Titular: André Bueno / Suplente: a decidir
- Câmara de Pesquisa - Titular: Aline Sobreira / Suplente: a decidir
- Câmara de Extensão - Titular: Amanda Pavani /Suplente: a decidir
- Câmara de Recursos Humanos - Marcelo / Suplente: a decidir
- Colegiado de Graduação - Titular1: Soraia Mercês (a confirmar) / Suplente: Pedro Gontijo - Titular 2: Renato Amaral / Suplente: a decidir
Lembramos que os representantes junto às Câmaras estão automaticamente na Congregação, devendo participar também das reuniões realizadas por esta. As indicações dos representantes foram realizadas levando-se em conta os interesses acadêmicos e a disponibilidade de horários de cada estudante.
Além de contribuir com relação ao tema da representação discente, Cleber também foi de grande ajuda no que toca à documentação do Diretório Acadêmico. Esclareceu dúvidas nossas de ordem prática e burocrática quanto a redação / gestão de ofícios, atas, registros, dentre outros documentos. Vale lembrar que ele tem experiência com Arquivos, nos níveis teórico e prático.
Ana Paula também trouxe sua contribuição, ao gentilmente formatar o computador do D.A. A organização e o bom funcionamento da máquina são fundamentais para a qualidade do nosso trabalho.
Participaram desta reunião: Aline Sobreira; Amanda Pavani; Ana Paula Pimentel, André Bueno, Cléber Cabral; Pedro Gontijo e Renato Amaral.
Um comentário:
isso me lembra de conversar com a Águida, a Thaís e mais um monte de gente. De qualquer forma, vejo vocês daqui a pouco.
Postar um comentário