Participantes: Aline, Amanda, Camila, Marcelo, Pedro, Renato, Stela, Thaciana.
A pauta específica para esta reunião era a realização de encaminhamentos diversos: a criação do e-mail institucional; a criação de um projeto para a xerocoteca; a discussão acerca da continuidade ou não do núcleos; o envio dos ofícios de substituição de representantes discentes junto às Câmaras e ao Colegiado.
Com relação aos núcleos, decidimos que deveria haver uma reunião própria para tratarmos apenas deste assunto, dada a ausência de alguns membros da gestão neste dia e a amplitude do tema. Tal reunião a princípio está marcada para o dia 18/02 às 10h. Quanto aos ofícios, preenchemos as vagas de representante remanescentes e já os enviamos, após a reunião, às respectivas Câmaras e ao Colegiado. Já a criação do e-mail institucional continua a novela de sempre: precisamos de fazer requerimentos para um milhão de pessoas antes de instalarem o tal programa do e-mail institucional no computador da administração do D.A. De qualquer forma, já começamos a jornada. Quaisquer avanços serão relatados.
Discutimos também a respeito da gestão da xerocoteca. Alguns pontos já foram esclarecidos, como o período de empréstimo dos xerox - será de 48 horas, a princípio, e o armazenamento dos mesmos - compraremos caixas-arquivo, que ficarão no armário do biombo. Esta pareceu ser a solução mais viavél por enquanto, em termos financeiros e espaciais. A organização dos xerox está sendo ainda avaliada; pensamos em separar os textos primeiro por área e então por autor, para facilitar o acesso. Pensamos também em criar uma ficha de inscrição para os alunos, contendo suas informações pessoais e os dados dos empréstimos efetuados, como uma maneira de evitar o extravio e controlar a entrada e saída de textos. Além disso, será criado um catálogo de xerox, contendo dados como autor, nome do texto, nome do livro, nome do doador, nº de páginas e área / disciplina, e uma lista de espera. (Para que não nos percamos em formulários, fichas e afins, estou estudando alguns programas de gerenciamento de bibliotecas, para cadastrar usuários e textos, bem como controlar os empréstimos.) Foi discutida ainda a forma de divulgação tanto da campanha de doação de xerox como da própria xerocoteca. Decidimos que o ideal é visitar as salas de aula, espalhar cartazes pela Faculdade e falar para todo mundo da existência do projeto. O ponto mais controverso é o que concerne à multa por atraso / perda dos textos. Há os que querem multa de R$0,50; há os que querem que, ao invés de pagar multa, o aluno fique impedido de pegar xerox pelo dobro de dias do atraso; há os que querem as duas punições e, por fim, há os que querem que o aluno decida qual "castigo" prefere. A intenção é a de que nos próximos encontros já consigamos encontrar uma solução que agrade à maioria e que atenda à lógica do projeto.
A pauta específica para esta reunião era a realização de encaminhamentos diversos: a criação do e-mail institucional; a criação de um projeto para a xerocoteca; a discussão acerca da continuidade ou não do núcleos; o envio dos ofícios de substituição de representantes discentes junto às Câmaras e ao Colegiado.
Com relação aos núcleos, decidimos que deveria haver uma reunião própria para tratarmos apenas deste assunto, dada a ausência de alguns membros da gestão neste dia e a amplitude do tema. Tal reunião a princípio está marcada para o dia 18/02 às 10h. Quanto aos ofícios, preenchemos as vagas de representante remanescentes e já os enviamos, após a reunião, às respectivas Câmaras e ao Colegiado. Já a criação do e-mail institucional continua a novela de sempre: precisamos de fazer requerimentos para um milhão de pessoas antes de instalarem o tal programa do e-mail institucional no computador da administração do D.A. De qualquer forma, já começamos a jornada. Quaisquer avanços serão relatados.
Discutimos também a respeito da gestão da xerocoteca. Alguns pontos já foram esclarecidos, como o período de empréstimo dos xerox - será de 48 horas, a princípio, e o armazenamento dos mesmos - compraremos caixas-arquivo, que ficarão no armário do biombo. Esta pareceu ser a solução mais viavél por enquanto, em termos financeiros e espaciais. A organização dos xerox está sendo ainda avaliada; pensamos em separar os textos primeiro por área e então por autor, para facilitar o acesso. Pensamos também em criar uma ficha de inscrição para os alunos, contendo suas informações pessoais e os dados dos empréstimos efetuados, como uma maneira de evitar o extravio e controlar a entrada e saída de textos. Além disso, será criado um catálogo de xerox, contendo dados como autor, nome do texto, nome do livro, nome do doador, nº de páginas e área / disciplina, e uma lista de espera. (Para que não nos percamos em formulários, fichas e afins, estou estudando alguns programas de gerenciamento de bibliotecas, para cadastrar usuários e textos, bem como controlar os empréstimos.) Foi discutida ainda a forma de divulgação tanto da campanha de doação de xerox como da própria xerocoteca. Decidimos que o ideal é visitar as salas de aula, espalhar cartazes pela Faculdade e falar para todo mundo da existência do projeto. O ponto mais controverso é o que concerne à multa por atraso / perda dos textos. Há os que querem multa de R$0,50; há os que querem que, ao invés de pagar multa, o aluno fique impedido de pegar xerox pelo dobro de dias do atraso; há os que querem as duas punições e, por fim, há os que querem que o aluno decida qual "castigo" prefere. A intenção é a de que nos próximos encontros já consigamos encontrar uma solução que agrade à maioria e que atenda à lógica do projeto.
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